Não basta dar o emprego!
Jovens profissionais de Marketing querem benefícios diferenciados
Mapa de Benefícios 2013 da Page Personnel aponta que analistas, coordenadores e gestores buscam participação nos lucros, 14º salário, carro da empresa e previdência privada
Os profissionais de Marketing de primeira gerência querem benefícios como carro da empresa, ações da companhia, 14° salário, auxílio-educação, participação nos lucros e plano de previdência privada, segundo o Mapa de Benefícios 2013 da Page Personnel. O levantamento reuniu 2.500 profissionais da América Latina, entre analistas, coordenadores e jovens gestores de diversos setores, com idades entre 20 e 30 anos que foram ouvidos no último semestre de 2012. Os funcionários buscam novos benefícios além do reembolso de transporte, subsídio para alimentação e planos de saúde e odontológico.
A participação nos lucros é a campeã de interesse: 79,1% dos participantes da pesquisa valorizam este benefício e mais da metade dos entrevistados, 54,2%, já o possuem. Na sequência aparece a previdência privada, com 37,5% de beneficiários, apontada por 60,2% das pessoas como um item desejado. O 14º salário é almejado por 38,2% dos profissionais e já é uma realidade para 11,2% deles.
O estudo mostrou que ter o carro da empresa à disposição faz parte da lista de pretensões de 12,8% dos funcionários enquanto 7,3% desfrutam desta oferta. As ações da companhia aparecem como um subsídio importante na opinião de 12,9% dos participantes e 4,3% já conquistaram este incentivo. Na contramão dos sonhos e desejos, 44,2% dos consultados não vêem o subsídio para alimentação como um diferencial e para 22,4% dos respondentes, o reembolso de custos com transporte também não é um atrativo. fonte