5 Princípios Básicos do E-mail Marketing
O E-mail Marketing, quando bem planejado e executado, é uma excelente maneira de manter contato direto com seu cliente ou fornecedor. Mas para garantir o resultado máximo de suas campanhas de e-mail, esteja atento para alguns cuidados que você deve ter.
RELEVÂNCIA
O e-mail, por ser um veículo de comunicação bastante pessoal e veloz, deve cumprir o papel de ser objetivo e relevante. Assegure-se de que seu destinatário fará bom uso das informações que você está transmitindo, pois só assim você garantirá a frequência de leitura de seu público-alvo.
FREQÜÊNCIA
Procure não sobrecarregar seus leitores com o excesso de mensagens. Envios com freqüência muito alta pode aborrecer seus destinatários e causar um efeito negativo na imagem de sua empresa. O contrário também pode ser prejudicial. Se você estabeleceu um compromisso com seu leitor, busque mante-lo.
ACEITAÇÃO
Toda comunicação deve patir da iniciativa de uma das partes. Se você irá inicia-la, procure respeitar a aceitação por parte do seu leitor. Caso ele não esteja interessado, respeite-o. Jamais ative um contato que solicitou o descadastro, a menos que ele solicite.
OBJETIVIDADE
Seja objetivo. "Escrever é a arte de cortar palavras". Uma mensagem objetiva tem muito mais chances de ser lida e aceita.
INTEGRAÇÃO
Integre suas mensagens com seu site. Busque inserir links em suas mensagens. Procure despertar a curiosidade de seu leitor colocando chamadas de forma a atrair seu destinatário para seu site. Se você não possui website, providencie um!